segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Inércia

“O mais importante da vida não é saber onde estamos, mas sim para onde vamos.”
(Amadeo de Souza-Cardoso)

Hoje não me vou alongar e contar-vos mais uma história para vos dizer a mensagem que pretendo, não! Aquilo que vos quero transmitir é para mim tão profundo e tão óbvio que não faria sentido algum estar aqui com rodeios ou comparações… 
Pretendo deixar-vos uma mensagem de coragem para que nunca se deixem influenciar pelas pessoas que constantemente tentam aniquilar os nossos sonhos, os nossos projectos, as nossas ambições. Estou numa fase da mim vida, isto como se esta fase seja momentânea (que não é), em que cansei de pessoas que não são capazes de ver mais além, que preferem apimentar as vivências humanas com os seus agouras e com as suas esperanças inexistentes. E continuam na sua pregação “pode acontecer”, “a vida não é bem assim”, “temos de pensar sempre no pior, depressa aparece um azar” e todas as outras profecias que por certos todos conhecemos. Basta!!!
Porque não tentarem, por pouco que seja, serem felizes, deixarem os outros serem felizes, ou pelos menos alimentar, por mais insignificante que seja, os sonhos das crianças. Porque o primeiro passo para ser é querer e nunca pensar de que não somos capazes.
Para terminar que o mundo nos deixe sempre e em qualquer momento capazes de questionar, nem que seja para o horizonte: “deixas-me sonhar”?


10 comentários:

  1. Infelizmente há pessoas mesmo capazes de aniquilar o sonho de outros. Mas concordo contigo, para querer é preciso passar a barreira do tentar. *

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Te acompanho aqui!
    Beijos e uma linda semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. gostei também*
    obrigada :)
    vou seguir

    ResponderExcluir
  4. uau, tens lindos textos, adorei o teu blog :)
    diria que eras mais velho..

    ResponderExcluir
  5. "Porque o primeiro passo para ser é querer e nunca pensar de que não somos capazes." - E hoje, esse vai ser o meu ensinamento do dia!
    Obrigada!
    :)

    ResponderExcluir